Alguns Conceitos Sobre Coaching

Alguns Conceitos Sobre CoachingAlguns Conceitos Sobre Coaching

Alguns Conceitos Sobre Coaching

Existem vários conceitos de coaching, abaixo alguns exemplos que englobam a maioria dos significados que foram atribuídos ao termo, segundo nossas pesquisas.

  • “Ajudar a pessoa a mudar na maneira que ela quer, ajudando-a a caminhar na direção que ela quer ir.
  • O coaching apóia a pessoa em todos os níveis do processo de tornar-se quem ela quer ser e ser o melhor que ela pode”.
  • “O coach garante o apoio que faz as pessoas brilharem, ajudando a descobrirem e atravessarem a ponte entre seus sonhos, metas e sua realização.
  • Ampliam a tomada de consciência e autoconhecimento, identificando com clareza o estágio atual e o que desejam alcançar e, como alcançá-lo, levando a ação.
  • Resultado de métodos comprovados de fácil aplicação para motivação, ajudando a eliminar obstáculos, abrindo caminho para o alcance de metas definidas através de um plano de ação”.
  • “Ele propicia um veículo que conduz a ocorrência do aprendizado organizacional e à busca ativa dos interesses legítimos de todos os stakeholders por parte das pessoas em toda a empresa.”
  • “É a metodologia que troca uma cultura de “poder sobre” as pessoas por outra onde se desencadeia o “poder dentro” das pessoas.

Pesquisa – Alguns Conceitos Sobre Coaching

Conforme foi pesquisado, nota-se que o conceito de coaching gira em torno de alguém ou uma empresa tornar outra pessoa melhor, tentando estimular o mesmo, para que consiga mudar suas atitudes, descobrindo assim o potencial que existe dentro de cada um, fazendo que esta pessoa cresça no campo profissional e/ou pessoal.

  • “Um profissional que, de forma sistêmica, contribui para que o cliente entenda seu PROPÓSITO (Por quê), defina seu OBJETIVO (O que) e encontre o melhor MÉTODO (Como) para atingir o que busca, desenvolvendo o autoconhecimento e as competências necessárias durante este processo – Visão do processo de coaching Ikigai.

Conforme foi pesquisado, nota-se que o conceito de coaching gira em torno de alguém ou uma empresa que contribui para a melhoria de performance do cliente, tentando estimular o mesmo, para que consiga mudar suas atitudes, descobrindo assim o potencial que existe dentro de cada um, fazendo que esta pessoa cresça no campo profissional e/ou pessoal.

 

Leia também:

Inteligência Emocional

O que é Inteligência emocional? É um conceito da Psicologia?

Teoria X

Teoria X – Conceitos Básicos De Liderança Frente a Este Perfil